Playlist da semana #1

Olá pessoas!

Hoje venho compartilhar com vocês as minhas músicas favoritas nessa semana. Espero que gostem!



Arabella - Arctic Monkeys


De todas, com certeza essa é a minha preferida do novo álbum dos macacos, além é claro dos sigles R U mine? e Do I wanna know?. O álbum possui múltiplas influências e elas estão bem claras, R&B, Blues Rock, Soul, Rock Psicodélico e mais um tanto de coisas que dizem por aí. É bem diferente do que os fãs estavam acostumados e pra mim tá naquela categoria sabe, ame-o ou odeie-o. Particularmente eu achei o novo CD um amadurecimento para a banda, e acho que isto está bem claro, apesar de todas as críticas de que eles estão perdendo seu estilo. Bandas mudam com o tempo, fazem novas descobertas, se encontram em novos ritmos, surgem novas influências, enfim, não estão imunes em relação ao restante do cenário musical. 



Do sétimo andar - Los Hermanos


Pra quem não me conhece, sou fã, amante e eterna apaixonada por Los Hermanos e essa é a música que deu origem ao nome do blog e com certeza é uma das minhas favoritas da banda (boa parte disso por ser o Amarante que canta *-*). 

"Parece que foi ontem eu fiz, aquele chá de habu, pra te curar da tosse e do chulé... Pra te botar de pé..."

Essa é uma daquelas músicas pra cantar aos berros com até o último fio de cabelo arrepiado. A emoção que o Amarante passa cantando essa música, não sei, me toca de verdade. Mesmo que eu seja suspeitíssima pra falar.


Tempo perdido - Legião Urbana


Ia selecionar um trecho dessa música pra colocar aqui mas não dá, simplesmente não dá, a letra toda é perfeita e é tão real! Eu sinto muita verdade nessa música e assim como a anterior me emociona muito e me arrepia enquanto canto aos berros debaixo do chuveiro huehue'. Mas falando sério, ela me faz refletir sobre a vida, sei lá, de um jeito que eu não sei descrever, é de longe uma das minhas preferidas do Legião.



Shine - Benjamin Francis Leftwich


"I could fly you away with me to the furthest place you'll ever be
We could smoke 'til the sun goes down and without a sound, without a sound
We'd fall asleep by the big blue sea, with open eyes so we could see
The way it shines for you and I, you know it'll shine until we fly..."
Sério, não tem mais o que dizer, é linda, é leve (mesmo que meio água com açúcar) e é lindamente altruísta *-*

Acontece - Cartola

Para aqueles momentos dor de cotovelo, fossa e afins nosso mestre Cartola tem a solução. A letra é curta, a música é simples mas é Cartola né.
Dispensa comentários!

Naquela mesa - Nelson Gonçalves

Uma das minhas músicas preferidas da vida, é linda, emocionante e me faz lembrar do meu pai. A voz marcante de Nelson Gonçalves atinge o coração.
Esse instrumental lindo, a letra simples mas sincera, a emoção aflora fácil fácil. Se você nunca escutou tá na hora de apertar o play. 

Breakeven - The Script

Vocês acham que eu estou sentimental essa semana? huehue. 
"What am I supposed to do when the best part of me was always you?"

While my guitar gently weeps - The Beatles













"With every mistake we must surely be learning
Still my guitar gently weeps..."
Uma das minhas canções favoritas dos Beatles, composta por George Harrison, o solo final é simplesmente um orgasmo para os meus ouvidos 
(com o perdão da palavra). 
Essas foram as músicas que eu tenho mais ouvido ultimamente, espero que tenham gostado. Se não conhecem alguma sintam-se à vontade para dar o 
play e se deliciem! Se conhece delicie-se também! Tem coisa melhor que ouvir música boa?

Beijos de luz e até a próxima!
Maris :)

Nenhum comentário

Postar um comentário