Wishlist livros #1: Séries - Parte 1

Olá pessoas!

Hoje eu venho mostrar uma parte da minha wishlist composta pelas séries. Sinceramente, nos últimos tempos, eu tenho ficado um pouco frustrada com isso, o lançamento de séries tem sido como uma avalanche, então tento ficar um pouco alheia a isso, porque só nos fazem gastar mais. Eu não possuo muitos livros, apesar de já ter lido vários, e prefiro histórias sozinhas, são mais sucintas, não tem muita enrolação e eu não preciso ficar morrendo de ansiedade esperando o próximo livro. No entanto algumas histórias merecem ser séries, aquelas que são tão incrivelmente boas que queremos que durem livros e mais livros. 

Aqui estão algumas que estou desejando no momento:



Harry Potter - J. K. Rowling

Status: Finalizada


Sim, já li e reli todos os livros da série, porém todos emprestados, alugados em bibliotecas e tal tal tal. Tenho desejo em especial por essa coleção da foto, a edição de colecionador americana. Eu não sei falar inglês fluentemente e nunca fiz nenhum curso, mas estou com a meta de começar a ler em inglês, já que entendo um pouco, assim exercito meu vocabulário e aumento meu conhecimento. Além do mais é uma edição linda, toda em hardcover, e possui um papel melhor que os das edições brasileiras, os livros são até bem mais grossos. 

A história acho que dispensa apresentações não é mesmo? Mesmo quem nunca leu pelo menos já viu algum filme ou já ouviu falar da história.

A série é composta por 7 livros, sendo eles:
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter e a Câmara Secreta
Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Harry Potter e a Ordem da Fênix
Harry Potter e o Príncipe Mestiço
Harry Potter e as Relíquias da Morte


As crônicas de gelo e fogo - George R. R. Martin



Status: Em andamento

Ainda não li nenhum livro e assisti apenas os primeiros episódios da série lançada baseada nos livros (descobri isso depois e decidi não me dar spoilers, apesar das diferenças). Queria colocar uma sinopse da história aqui, mas a trama é bem complexa pra ser resumida no geral, então vou colocar a sinopse de cada livro já lançado. Quem não quiser ler ou já conhece a história pode passar direto.

A série é composta por 5 livros já lançados, com mais dois planejados:

A guerra dos tronos

Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.

A fúria dos reis

Um cometa da cor do sangue e fogo atravessa o céu. E a partir da cidade antiga de Dragonstone às margens proibidas de Winterfell, reina o caos. Seis nações lutam pelo controle de uma terra dividida e pelo Trono de Ferro dos Sete Reinos, preparando-se para o embate através de tumulto, confusão e guerra. É um conto em que irmãos conspiram contra irmão e os mortos se levantam no meio da noite. Neste lugar uma princesa se disfarça como um garoto órfão, um cavaleiro espiritual prepara um veneno para uma feiticeira traidora, e homens selvagens descem das Montanhas da Lua para devastar o campo de batalha. Com um pano de fundo incesto, alquimia e assassinato, a vitória pode chegar aos homens e mulheres possuidores do aço mais frio … e corações mais gelados. Quando há um confronto entre reis, toda a terra treme. 

A tormenta de espadas

A tormenta de espadas, o terceiro livro da série de George R. R. Martin, onde os Sete Reinos já sentem o rigoroso inverno que chega, mas as batalhas parecem estar mais cruéis e impiedosas. Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon estariam mortos. No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar às desprezíveis cidades dos escravagistas. Mas a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa? 

O festim dos corvos

Continuando a saga mais ambiciosa e imaginativa desde O Senhor dos Anéis, As Crônicas de Gelo e Fogo prosseguem após o violento triunfo dos traidores. Enquanto os senhores do Norte lutam incessantemente uns contra os outros e os Homens de Ferro estão prestes a emergir como uma força implacável, a rainha regente Cersei tenta manter intacta a força dos leões em Porto Real. Os jovens lobos, sedentos por vingança, estão dispersos pela terra, cada um envolvido no perigoso jogo dos tronos. Arya abandonou Westeros rumo a Bravos, Bran desapareceu na vastidão enigmática para além da Muralha, Sansa está nas mãos do ambicioso e maquiavélico Mindinho, Jon Snow foi proclamado comandante da Muralha mas tem que enfrentar a vontade férrea do rei Stannis e, no meio de toda a intriga, começam a surgir histórias do outro lado do mar sobre dragões vivos e fogo... Quando Euron Greyjoy consegue ser escolhido como rei das Ilhas de Ferro, não são só as ilhas que tremem. O Olho de Corvo tem o objetivo declarado de conquistar Westeros. E o seu povo parece acreditar nele. Mas será ele capaz? Em Porto Real, Cersei enreda-se cada vez mais nas teias da corte. Desprovida do apoio da família e rodeada por um conselho que ela própria considera incapaz, é ainda confrontada com a presença ameaçadora de uma nova corrente militante da Fé. Como se desenvencilhará de um tal enredo? A guerra está prestes a terminar, mas as terras fluviais continuam assoladas por bandos de salteadores. Apesar da morte do Jovem Lobo, Correrrio ainda resiste ao poderio dos Lannister, e Jaime parte para conquistar o baluarte dos Tully. O mesmo Jaime que jurara solenemente a Catelyn Stark não voltar a pegar em armas contra os Tully ou os Stark. Mas todos sabem que o Regicida é um homem sem honra. Ou não será bem assim?

A dança dos dragões

O Norte jaz devastado e num completo vazio de poder. A Patrulha da Noite, abalada pelas perdas sofridas para lá da Muralha e com uma grande falta de homens, está nas mãos de Jon Snow, que tenta afirmar-se no comando tomando decisões difíceis respeitantes ao autoritário Rei Stannis, aos selvagens e aos próprios homens que comanda. Para lá da Muralha, a viagem de Bran prossegue. Mas outras viagens convergem para a Baía dos Escravos, onde as cidades dos esclavagistas sangram e Daenerys Targaryen descobre que é bastante mais fácil conquistar uma cidade do que substituir de um dia para o outro todo um sistema político e económico. Conseguirá ela enfrentar as intrigas e ódios que se avolumam enquanto os seus dragões crescem para se tornarem nas criaturas temíveis que um dia conquistarão os Sete Reinos?


Acho que pelo tamanho das sinopses deu pra perceber a complexidade da história não é? A série é muito bem elogiada por críticos e blogueiros. São livros-bíblia, ou seja, enormes, por isso prefiro essa edição, apesar de um pouco mais cara, acho que tem uma diagramação melhor, imagine uma história deste tamanho em edição econômica?


Trilogia Millenium: Stieg Larsson

Status: Finalizada

Ai, o que falar dessa série, na boa, é a minha preferida, apesar de eu não ter lido o terceiro. Sim, já é a minha preferida de todos os tempos (ficando claro que Harry Potter nem entra no ranking por que né? Harry Potter dãããã). É um suspense policial GENIAL. Ok, sou suspeita pra falar, suspeitíssima aliás. No entanto a série merece sim o seu crédito. Originalmente era pra ter mais livros, o que eu amaria, mas o autor faleceu antes de conseguir publicar o terceiro livro, mesmo que ele já estivesse pronto. Apesar disso não ficou nenhum furo na história

Stieg Larsson era jornalista e ativista político, assim fala muito sobre o assunto, mostrando o cenário político-econômico da Suécia. Sob esse pano de fundo o autor constrói a história de Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist.

Livros da série:
Os homens que não amavam as mulheres
A menina que brincava com fogo
A rainha do castelo de ar

A série deu origem a três filmes suecos de mesmo nome e está sendo produzida a versão americana, que já lançou o primeiro filme baseado, obviamente, no primeiro livro.

Não darei muitos detalhes aqui porque pretendo fazer um post exclusivo para essa série falando dos livros e dos filmes suecos e do americano.



Bom gente, essa é só uma parte, vou dividir o post pra não ficar muito longo. Espero que tenham gostado. Críticas e sugestões deixem nos comentários abaixo, e me contem qual é a série que vocês estão desejando!

Beijos de luz e até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário