Resenha: Fiquei com o seu número - Sophie Kinsella

Oi gente! Tudo bom?

Hoje venho fazer a minha primeira resenha para o blog. Quero deixar claro que o conceito acadêmico e correto de resenha não vai ser encontrado aqui, afinal de contas não sei como fazer isso e muito menos tenho algum estudo sobre. O que eu vou fazer aqui, e em todas as outras resenhas que pretendo publicar, é falar um pouco sobre a história do livro, destacar os pontos positivos e negativos e expressar a minha opinião sobre ele. Tal opinião é particular e virá da minha experiência com o livro, cada um tem uma reação não é mesmo? Afinal, nossa reação diante do livro depende do nosso emocional, da nossa interpretação e várias outras particularidades. Aí você deve estar se perguntando: "Mas Maris, por que você vai fazer as resenhas então?". Então eu respondo: Qual a primeira coisa que muitas pessoas fazem ao se interessar em um livro? Procura resenhas não é? Eu mesma faço isso. Serve para termos um parâmetro geral sobre o livro, uma opinião geral, ver se vale a pena ou não, faço pra ajudar vocês. Além disso, existe aquela identificação, entre o leitor e o blogueiro. O estilo de livro que mais gosta, a confiança que o blogueiro passa, o comprometimento e a sinceridade. Sei que pode parecer bobagem minha, mas é isso que eu sinto enquanto leitora. Mas enfim, sem mais delongas vamos a resenha. 

O livro de hoje é Fiquei com o seu número - Sophie Kinsella



Sinopse: A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir. 


Editora: Record
Páginas: 462
Gênero: Chick-lit
Classificação: 5/5

Fiquei com o seu número é o primeiro livro da Sophie Kinsella que eu leio e simplesmente me apaixonei! Como vocês leram na sinopse, a história em si é previsível, o diferencial do livro está na narrativa. A história é contada em primeira pessoa pela personagem principal, a Poppy, trazendo todos os conflitos internos e pensamentos dela. 

Poppy é inteligente, generosa, insegura e totalmente atrapalhada, tive a impressão que ela é perseguida pela Lei de Murphy sabe? Quando ela acha que tudo já deu errado pode esperar, vem mais desastre pela frente, tornando a personagem extremamente divertida. Apesar disso a personagem tenta sempre se manter com esperança em meio a todo o desespero da situação.  
Ao longo do livro acompanhamos os dramas e as situações inusitadas pelas quais ela passa e as suas observações acerca do que acontece ao seu redor, através das notas de rodapé.

Achei uma grande sacada da autora, desmistificando assim o rótulo imposto as notas como um blábláblá desnecessário. Sophie faz com que fique divertido e você se identifique com essas observações da personagem, eu mesma me deparei compartilhando de alguns desses pensamentos.

A história por mais simples que seja é envolvente, te prende e te joga naquela velha história de "só mais um capítulo". A autora possui um modo ágil de escrita, te prendendo ainda mais, fazendo você largar o livro só na última página sabe?

Fiquei muito encantada com o conjunto da obra. Tem lá seus clichês e um contexto previsível, mas é divertido, te faz dar umas boas gargalhadas e faz com que os leitores se identifiquem com Poppy e torçam por ela, afinal, quem aqui não se sente atrapalhado e não tem aqueles dias em que tudo dá errado na vida? Que atire a primeira pedra!

É isso, espero que tenham gostado! Se sim por favor, compartilhem no facebook, twitter, com os amigos etc etc etc, vou agradecer muito! Críticas e sugestões podem deixar nos comentários abaixo, elas são sempre bem vindas!

Beijos de luz e até a próxima!
Maris :)

Nenhum comentário

Postar um comentário